domingo, 13 de dezembro de 2009

Notícia: "Designare, desenho, design"

Campo Grande (MS) - A exposição "Designare, desenho, design" da dupla de artistas Dois ao Avesso é inaugurada nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro às 19h30 na Galeria de Arte do SESC Horto.
A exposição é uma proposta artística dos artistas plásticos Douglas Colombelli e Desirée Melo que apresentam uma sequência de imagens desenvolvidas através de diferentes linguagens. O nome já direciona a postura metalingüística da mostra, que trabalha o desenho, o design e o designare (designar) relacionando a função social do artista com a de um projetista. Logo o artista representacional é um que registra e ficcionaliza os fatos como registro histórico.
A obra se desvela em um conjunto de desenhos, fotografias e objetos onde os artistas desenvolvem ficções que registram historicamente o cotidiano de um casal. Assim, Dois ao Avesso traça um percurso narrativo, dispondo signos que possibilitam diferentes leituras de personagens montados através de memórias dispersas.
A exposição é apresentada de forma fragmentada buscando assim revelar um sentido implícito e descaracterizado de um estatuto cronológico. O registro histórico é observado como um elemento memorialístico, sempre encontrado como uma parcela de um todo maior.
A exposição é composta de vinte obras independentes que por vezes os conjuntos tomam um sentido instalativo, deslocando uma possível fronteira entre o fim de uma obra e o começo de outra, este é um propósito condicionado ao efeito de fragmentar as narrativas.
A exposição permanecerá do dia 3 de dezembro a 26 de fevereiro de 2010, podendo ser visita de segunda a sexta-feira das 8 ás 20 horas, na Galeria do SESC Horto situada na Rua Anhandui, 200, Centro, e a entrada é gratuita.

Abertura da exposição: 3 de dezembro de 2009 às 19h30 na Galeria do SESC Horto
Mais informações no núcleo de Apresentações Artísticas do SESC Horto 3321-3181

Nenhum comentário:

Postar um comentário