quinta-feira, 17 de julho de 2008

Notícia: Mesa redonda discute as possibilidades na arte contemporânea na Capital

Acontece hoje (17), às 20 horas, a segunda mesa redonda do projeto Debates no Sesc, com o tema "Possibilidades na Arte Contemporânea", atividade complementar a exposição de artes visuais do "Comtempo" na 3ª Mostra Terena de Artes do Sesc.

O objetivo desta ação é de criar um espaço de discussão aberta, a fim de criar vínculos entre a pesquisa acadêmica, a produção artística e a comunidade local. A iniciativa é do Sesc Horto em parceria com o Curso de Artes Visuais do Instituto de Ensino Superior da Funlec na realização de oito mesas redondas organizadas como atividades complementares às exposições da Galeria do Sesc Horto e ao final do ano a publicação dos artigos apresentados.

Nesta mesa, moderada pelo Prof. Thiago Filipe Abreu Silva (Coordenador do Curso de Artes Visuais do IESF) e com a participação da Profª Drª Eluiza Bortolotto Ghizzi (Mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professora do curso de Artes Visuais da UFMS), Sara Grubert (Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP), Profª Desirèe Melo (Mestranda em Estudos de Linguagens pela UFMS, professora no curso de Artes Visuais do IESF) e Prof. Douglas Colombelli (Mestrando em Estudos de Linguagens pela UFMS, professor no curso de Artes Visuais do IESF), propõe-se a discussão sobre a tendência da "Arte e Tecnologia" na arte contemporânea, o uso das técnicas tradicionais em propostas contemporâneas e as diferenças entre as atividades artísticas tradicionais e as contemporâneas mediadas pela tecnologia de imagem.

O Sesc Horto situa-se na Rua Anhandui, 200, Centro. Mais informações no núcleo de Apresentações Artísticas do Sesc Horto, pelo fone 67 3321-3181.(Com Assessoria)

Fonte: Redação Capital News (www.capitalnews.com.br), 17 de junho de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário