domingo, 10 de maio de 2009

Notícia: Docente da UCDB inaugura exposição de obras de arte em Buenos Aires


O mês de maio é especial para uma das professoras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A docente dos cursos de Rádio e Televisão e Design, Desirée Melo, juntamente com o artista plástico Douglas Colombelli a exposição “Eu-Fabulário” no Archibrazo, espaço cultural localizado no bairro tradicional de Abastos, em Buenos Aires.
Segundo os artistas, a mostra é importante pela possibilidade de mostrar que no Mato Grosso do Sul as artes plásticas estão seguindo um caminho com particularidades, características sociais, políticas e culturais que as fazem ser únicas. Para Desirée e Douglas a ideia é trilhar um caminho onde as obras se apresentam de forma a criar um grande conjunto homogêneo, caminho este percorrido através das obras que se inter-relacionam, criando uma atmosfera particular, como um grande organismo.
"O limite de cada obra é estar em harmonia com o todo ainda tendo suas particularidades preservadas. O figurativismo exagerado que mescla influências do desenho publicitário, da escultura hiper realista, da relação do artista com o teatro de formas animadas acrescentam contextos narrativos complexos, onde personagens são criadas e assimiladas aos símbolos que as rodeiam", esclarece Desirèe Melo.



A docente é uma figura importante no cenário das artes plásticas contemporâneas da capital, foi uma das fundadoras do grupo Comtempo em 2002 e desenvolve pesquisas em que analisa os vínculos entre a arte e o designer gráfico, associadas também ao Mestrado em Estudo de Linguagens da UFMS, participou em diversas exposições no estado e suas pesquisas aparecem constantemente como referências em trabalhos de graduação.



Mais informações sobre o curso de Rádio e Televisão podem ser obtidas através do telefone 312-3414.

Jornal online UCDB, 10 de maio de 2009 às 10h por Leonardo Amorim


http://www.noticias.ucdb.br/?menu=noticia&cod_not=33665

Nenhum comentário:

Postar um comentário