quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Notícia: Design e arte com Desirée Melo e Douglas Colombelli

Desirée Mello e Douglas Colombelli, designers dão entrevista à Uniagente Laura Ribeiro.Confiram.


Desireé: Não diria apenas como uma relação de possibilidade, mas de necessidade. Cada vez mais, tanto na área de conhecimento do design gráfico, quanto à área de conhecimento da arte, tem-se observado à necessidade de afinar a relação entre uma e a outra.
Douglas: Acredito que pelo viés histórico é possível dizer que há uma relação, que é impossível negar, e hoje só vem a confirmar que esses dois conceitos, são designados para áreas diferentes, mas se unem numa mesma prática. Hoje a função do antigo artista para uma sociedade burguesa é substituída pela postura do design.

2. Desireé, como estão às produções e o mercado na área do design gráfico?
É interessante observar como que as profissões e atividades voltadas para a tecnologia estão em estado crescente e o design gráfico se priveligia disso. No Brasil, o primeiro curso superior em design foi aberto em 1960 e atualmente verifica-se uma variedade de cursos que se preocupam com a formação de profissionais voltados a esta área, seja na reformulação das grades curriculares a partir da inserção de disciplinas de design gráfico em cursos como comunicação social e artes visuais, mas principalmente no surgimento de cursos superiores de design gráfico.

3. Douglas, na área das artes como está essa relação entre produção e mercado?
É interessante ver que, hoje, o mercado se apropria de funções que antes era da arte, tanto na produção imagética quanto na organização de um efeito de um determinado produto, e por isto o mercado está cada vez melhor.


Terça-feira, 6 de Outubro de 2009

http://uniagencia.blogspot.com/2009/10/design-e-arte-com-desiree-mello-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário