quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Notícia: UNIC realiza 9ª Semana da Comunicação



Começa nesta segunda-feira (05), a 9ª Edição da Semana da Comunicação, da Faculdade de Comunicação Social - FACS, da UNIC, cujo tema será “O Novo na Comunicação”, e a abertura está marcada para acontecer às 19h, no auditório do estacionamento da UNIC Beira Rio.
A programação do evento conta com o II Seminário de Pesquisa em Comunicação, palestras com profissionais reconhecidos do cenário nacional e regional, além de oficinas e apresentações de painéis.
O diretor da Faculdade de Comunicação da Unic, Alexandre Frigeri, caracterizou a Semana da Comunicação como sendo aberta a todos os públicos. Para ele, este é um momento importante que possibilita integração e troca de experiência entre acadêmicos da UNIC e outras instituições.
“A semana da comunicação deixa de ter apenas um caráter de mercado, incluindo a prática científica, aproximando a sociedade e os profissionais”, ressaltou.


Inscrições
Os acadêmicos e profissionais de comunicação e áreas afins interessados em participar podem se inscrever até o dia 1º de outubro. A taxa é de apenas R$ 25 para os estudantes da UNIC, e R$ 30 para alunos de outras instituições, e R$ 40 para profissionais.

As inscrições para o segundo Seminário de Pesquisa são gratuitas, mas somente poderá se inscrever para apresentação de trabalhos quem estiver inscrito na Semana de Comunicação. Já os preços para as oficinas variam entre R$10 e R$20, de acordo com a carga horária da oficina escolhida.

Ponto Alto
Repleta de atividades, a Semana da Comunicação ocorrerá nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. A partir do dia 06 de outubro, no período da manhã (09h às 12h) serão apresentados os trabalhos do 2° Seminário de Pesquisa em Comunicação.

A programação de palestras, que ocorrerão todas as noites a partir das 19h, é um dos pontos altos da semana. Seis profissionais nacionais das áreas de moda, propaganda e marketing e jornalismo, estarão presentes para debater e trocar experiências acerca do “novo na comunicação”.

No primeiro dia do evento, ocorre à palestra ‘’Tsunami Marketing’’ com Marcos Hiller e em seguida ‘’Case Coca-Cola: Maradona x Biro Biro’’ de Lúcio Regner.
No dia 06 de Outubro, ‘’Coberturas jornalísticas internacionais’’ com Fábio Menegatti e ‘’Os possíveis diálogos entre o design gráfico e a arte’’ com Desireé Melo e Douglas.

Já no terceiro dia, ‘’Gestão de negócios da Moda: Importantes reflexões sobre o cenário das marcas’’ com Luciane Robic e ‘’Mídias Sociais aplicadas ao jornalismo’’ com Ana Brambilla. O encerramento da Semana será feito pela palestra de Rogério Covaleski, cujo tema é ‘Uma nova publicidade: rupturas, transições e tendências’.

Outra atividade imperdível da Semana de Comunicação serão as nove oficinas, que ocorrerão no turno vespertino (14 às 18h). São elas:
“Desconstruindo a moda” (Einstein Halking); “Desperte o Redator que Existe em Você” (Marcia Screnci); “Eventos Corporativos” (Marcella Abreu e Sandro Cassian); “Processos Criativos - Arte Contemporânea e Comunicação” (Augusto Figliaggi); “Customização, Criatividade e Sustentabilidade” (Savana Leão; “Produção de Moda, dos Bastidores ao Resultado” (Camila Grando); “Varejo Bom é Varejo que Vende Bem” (Dino Gueno); “Agentes Culturais” (Elaine Parizzi); e “Etiqueta e Moda nos Negócios” (Joana Resende).

Mais informações pelo telefone: (65) 3363-1212, ou pelo e-mail uniagencia@unic.br, ou pelo site http://uniagencia.blogspot.com.




Denise Soares/ Uniagência
Publicada em 01/10/09

http://www.unic.br/site/index.php?pg=informando&id=8381

Nenhum comentário:

Postar um comentário